A Psicologia Corporal entende que mente e corpo estão profundamente conectados.
Por meio da escuta e da consciência corporal, essa abordagem ajuda a liberar emoções bloqueadas, promovendo equilíbrio e autoconhecimento.
Sou psicólogo de formação e curioso por natureza. Antes de chegar à clínica, fui fotógrafo, professor de inglês e buscador de diferentes formas de expressão e escuta, caminhos que me ensinaram a observar com sensibilidade e a comunicar com presença. Em 2017, fundei o espaço terapêutico Pulsão, com o desejo de criar um lugar de acolhimento, escuta e transformação. Me especializei em Psicologia Corporal pelo Instituto Reichiano, abordagem que integra mente e corpo como expressão viva das nossas histórias emocionais. Acredito na potência do encontro terapêutico como espaço de construção de sentido, liberdade e reconexão com a própria pulsação vital.
CRP 08/24226
A Psicologia, a escuta ativa, assim como a empatia, permeiam minha vida desde a infância. Depois de trabalhar em outras profissões, viver um casamento e a maternidade, foi que tive certeza de que a clínica de psicologia era o meu lugar de prática profissional. Na formação em Psicologia Corporal encontrei a linha de raciocínio que me trouxe sentido, unindo o corpo e mente em um todo, um só organismo vivo, pulsante. Estudos sobre ser mulher, feminismo e a maternidade, estão sempre presentes em minha rotina, assim como a parentalidade positiva e teorias do desenvolvimento humano, como o olhar do médico e psicanalista W. D. Winnicott. Recentemente conclui uma especialização em Biodinâmica, linha da Psicologia Corporal que trabalha com massagens.
CRP 08/20862
Iniciei minha trajetória profissional no mundo corporativo, atuando na área de tecnologia. Durante esse período, tive a oportunidade de liderar equipes e me envolver em projetos de voluntariado voltados para o desenvolvimento de líderes. Essas experiências despertaram em mim uma profunda curiosidade sobre o comportamento humano e a saúde mental, levando-me a decidir pela especialização em psicologia.
Concluí a pós-graduação em Psicologia Corporal pelo Instituto Reichiano e, desde 2018, trabalho como psicoterapeuta no Pulsão. Ao longo desses anos, aprofundei meu conhecimento nas abordagens de bioenergética, biodinâmica e psicologia formativa, buscando sempre oferecer um atendimento integral e personalizado aos meus pacientes.