A psicanálise é uma abordagem que convida você a falar livremente e, assim, acessar conteúdos inconscientes que influenciam sua vida. Um processo de escuta profunda que busca compreensão, transformação e autenticidade.
Sempre me interessei por compreender a mente das pessoas, principalmente com relação às pessoas em sofrimento psíquico. Desde criança me interesso pelo que a sociedade descrimina e trata como "anormal".
A partir disso comecei a psicologia, para auxiliar pessoas a se entenderem no mundo da forma que são.
Sigo a psicanálise por acreditar no inconsciente e na cura pela palavra.
CRP 08/20067
Sou psicóloga por desejar escutar as pessoas que estão atravessando algum sofrimento e, a partir da escuta, elas mesmas encontrarem caminhos singulares para suas questões da vida. Psicanalista porque sim, acredito no inconsciente. Também sou psicóloga paliativista, atendo pessoas enlutadas e que estão com doenças que ameaçam a continuidade da vida.
CRP 08/23089
Sou formado em Letras e Pós-graduado em educação. Após anos de trabalho como professor de língua inglesa e portuguesa, decidi que queria mudar de área, foi onde decidi iniciar minha formação em Psicologia. Lá, fui me aproximando da Psicanálise e com o tempo, fui entendendo que minha forma de ver o mundo e os atendimentos tinham cada vez mais correspondência com as teorias de Freud e Lacan. Hoje, já formado em Psicologia, dedico meu tempo no contínuo estudo da Psicanálise Lacaniana.
CRP 08/38571
A relação com a psicologia começou antes mesmo de me inscrever no curso, mas a clínica foi um processo. Sempre fui muito ligada aos movimentos sociais e o que me motivou a seguir a psicologia foi o movimento de mulheres, com isso adentrei ao curso de psicologia com a certeza de que iria para área social, mas o percurso em psicologia sempre traz suas surpresas e logo no início do curso uma amiga formada me dizia "olha, tenho certeza que você vai amar a clínica!" e assim foi, durante o curso fui me aproximando das matérias clínicas e descobrindo a psicanálise e suas muitas possibilidades.
Hoje sigo me aprofundando nesse lugar, que traz as dores e delicias de ouvir, refletir, acolher e cuidar de pessoas, visualizando cada vez mais o quanto esse espaço que em sua cerne é social, pode ser transformador, não só para quem busca uma psicoterapia, mas também para mim que divido esse lugar de escuta.
CRP 08/38174